Total de visualizações de página

sábado, 21 de janeiro de 2012

Santa Inês - 21 de janeiro

Virgem e mártir considerada santa pela Igreja Católica Apostólica Romana e outras dominações cristãs. Ela ficou conhecida pela castidade. Cresceu uma jovem bonita, constantemente assediada pelos homens, no entanto, jamais cedeu. Quando o fato de ela ser cristã se tornou público, Santa Inês foi presa e torturada. Após vários milagres salvarem sua vida, ela foi decapitada com uma espada. 
"Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, fonte de todas as virtudes, amigo das almas virginais, vencedor fortíssimo das ciladas dos poderosos, severíssimo extirpador de todos os vícios, lançai propício vosso olhar para a minha fraqueza, e pela intercessão de vossa Santíssima Mãe, a Virgem Maria e de Santa Inês, concedei o auxílio da vossa divina graça.
Fazei que eu saiba valorizar todas as coisas terrestres sem deixar de amar aquelas celestiais, resistir aos vícios e nunca consentir nas tentações, seguir constante a virtude, não buscar as honras, fugir aos prazeres, chorar os pecados cometidos, afastar-me as ocasiões de pecado, evitar as más companhias, tratar com os bons e perseverar no bem, para que, com o auxílio da vossa graça, mereça possuir a coroa da vida eterna com Santa Inês e com todos os santos, por toda a eternidade, no vosso reino. Amém."



Nenhum comentário:

Postar um comentário